O SINTECT-AL PARABENIZA OS OTT'S PELA PASSAGEM DO SEU DIA

Hoje, 24 de Abril, comemoramos o Dia do Operador de Triagem e Transbordo. Parte importante da categoria, os OTT’s têm na passagem deste dia em que lhes rendemos homenagens uma oportunidade para refletir a história da categoria ecetista e seu protagonismo nesta luta.

Nos últimos anos percebemos que vários passos foram dados. Nossos irmãos operadores de triagem vêm assimilando seu papel de protagonista na organização de classe nos Correios. Uma história que, com o tempo, irá inserir todos nas glórias do movimento sindical brasileiro.

Passamos por um momento difícil nos últimos anos, de ataques a direitos, de tentativa de aniquilar o movimento sindical e de privatização da ECT. Para resistir, cada operador de triagem foi e é parte importante no processo de fortalecimento dos Correios. Sofreram e sofrem com a sobrecarga de trabalho a cada dia, participaram das mobilizações por nenhum direito a menos e, agora, passada a incerteza do governo anterior, devem estar juntos na trincheira de luta por um futuro melhor, com melhores condições de trabalho e a volta do reconhecimento do cargo.

Por tudo isto, esta data deve ser lembrada não apenas como uma homenagem, mas como um compromisso de luta e reflexão sobre os desafios da profissão frente aos inúmeros ataques sofridos nos últimos anos.

Parabéns a todos os Operadores de Triagem e Transbordo pela passagem do seu Dia! São os votos da Diretoria do Sintect-AL.