27/05/2014

Tentativa de assalto a Correios no Tabuleiro deixa três pessoas feridas

Nota do Sintect/AL: No último dia 24/04/2014 postamos uma matéria em nosso site( http://sintect-al.com.br/mostra_noticia.aspx?cod=2081 ),onde fizemos as devidas críticas a gestão dos Correios sobre os vários problemas do CDD/Carlos Olímpio,em que no início do texto já alertávamos: "A falta de segurança no CDD Carlos Olímpio vem deixando carteiros e ott’s preocupados e propagando a sensação de que algo de grave pode acontecer a qualquer momento...". E é justamente isso que se refere o Presidente Altannes Hollanda quanto a "tragédia mais que anunciada" na reportagem abaixo:

Tentativa de assalto a Correios no Tabuleiro deixa três pessoas feridas

Três pessoas ficaram feridas durante tentativa de assalto na tarde desta terça, 27, em uma unidade dos Correios localizada no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. Dois assaltantes tentaram render o vigilante Edvaldo Junior, enquanto ele abria o portão para o carteiro Breno Xavier sair com o carro de distribuição da empresa.

Durante abordagem, o assaltante Carlos Lino Oliveira, 23, efetuou vários disparos contra o veículo. O carteiro foi alvejado nas costelas e na testa, sendo este tiro de "raspão". Já o vigilante, que foi baleado na perna, conseguiu disparar contra um dos ladrões. De acordo com o eletricista Luiz da Silva, assim que ouviu os tiros, tentou se abrigar dentro da sua oficina situada ao lado da agência.

“Quando estava entrando vi o assaltante baleado se escondendo lá dentro. Aí, saí correndo de lá. Ele deixou a bicicleta dele aqui na frente. Nem sei o que fazer com ela”. Foi nesse local que a Polícia Militar encontrou o assaltante ferido e o revólver usado para os disparos, uma arma de calibre 38 inoxidável com a numeração raspada e carregada com seis munições. Todos os feridos foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado. O comparsa de Carlos Lino está foragido.

Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas, Altanes Holanda, a tragédia estava mais do que anunciada. “Avisamos várias vezes, a empresa sofre a falta de segurança. Sempre dizem que vão melhorar, mas nunca fazem nada”. O sindicalista ressaltou que amanhã, 28, a agência estará fechada e que reunirá funcionários para protestar contra a falta de segurança.