Após tentativa de assalto carteiros protestam em frente a CDD Carlos Olímpio

28/05/2014

Carteiros e demais funcionários dos Correios protestaram na manhã de hoje em frente ao Centro de Distribuição domiciliar Carlos Olímpio, localizado no Santos Dumont, parte alta de Maceió. O protesto ocorreu em virtude da tentativa de assalto na tarde de ontem (27) que deixou três feridos, dentre estes o vigilante da unidade e o carteiro Breno Xavier.

Segundo o presidente do Sintect-AL, Altannes Holanda, o sindicato já vinha pedindo providências do diretor regional para que a segurança no local fosse melhorada e os pedidos foram ignorados pela diretoria dos Correios. ‘Há cerca de um mês veiculamos em nosso site denúncia de descaso com a segurança no CDD Carlos Olímpio para a diretoria regional, fora as reclamações durante reuniões nos Correios e nada foi feito. Esperamos que após esse susto a diretoria regional finalmente saia do marasmo e comece a cumprir com seu papel de administrar uma empresa do porte dos Correios e, principalmente, garanta a integridade física de seus funcionários.‘ Finalizou Altannes.

O ato de protesto contou com a presença do Sindicato dos Vigilantes e após seu término a diretoria dos dois sindicatos seguiram para reunião com a diretoria dos Correios para discutir as medidas de segurança no local. Os trabalhadores da unidade aguardam o resultado da reunião para, dependendo do que for decidido, voltar as atividades normais. Enquanto isso, a distribuição de correspondências estará suspensa na unidade de distribuição.

Atualizado as  10:30 horas.