Todos contra a privatização

07/08/2016

Em dia histórico, ecetistas protestaram na orla de Maceió e disseram não à privatização dos Correios

Centenas de trabalhadores dos Correios compareceram na manhã deste domingo (7) na orla de Maceió para pedir o apoio da sociedade contra a privatização da estatal. Carteiros, atendentes comerciais, operadores de triagem e transbordo e companheiros dos setores administrativos, além de vários aposentados e mebros da reserva técnica dos Correios participaram do evento e demonstraram união contra o projeto do presidente interino Michel Temer para vender a estatal.

A atividade começou por volta das 09 horas com um ato público em frente ao Posto 7 e seguiu em passeata pelas ruas da Jatiúca com frases de ordem, entrega de carta aberta, exposição de faixas contra a privatização e chamando a atenção de moradores e transeuntes da orla de Maceió.

Na ocasião, os manifestantes contaram com o apoio dos funcionários da Eletrobras Alagoas, de dirigentes sindicais da Previdência Social, do Sinteal e de outras instituições de classe que também protestaram contra a política entreguista do governo federal.

Para Altannes Holanda, presidente do Sintect-AL, a manifestação foi um momento histórico na luta dos trabalhadores da ECT por um correio público e foi abraçada pela população que manifestou, durante toda a passeata, apoio contra a privatização. Ainda segundo Altannes, a expressiva participação dos ecetistas reforça a luta contra o sucateamento e a inconsequente destruição da ECT. "Somente com o apoio popular e com a luta dos funcionários dos Correios será possível barrar esse processo de privatização. O povo sabe o que é ser vítima dessa política neoliberal e, por isso, está ao nosso lado e não concorda com a venda dos Correios." Concluiu o presidente.

O Sintect-AL espera que esse histórico domingo fique na memória de todos para que lutem por uma empresa pública que atenda os interesses da população. Para isso, o engajamento de dezenas de milhares de outros ecetistas espalhados pelo Brasil ficará cada vez mais forte contra a nefasta destruição dos Correios, dos serviços postais e de dezenas de milhares de empregos na estatal.

A LUTA CONTINUA!!!!!

Confira abaixo um vídeo e algumas fotos do protesto.