(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Todos contra a privatização

07/08/2016

...

 Em dia histórico, ecetistas protestaram na orla de Maceió e disseram não à privatização dos Correios

 

 

 

Centenas de trabalhadores dos Correios compareceram na manhã deste domingo (7) na orla de Maceió para pedir o apoio da sociedade contra a privatização da estatal. Carteiros, atendentes comerciais, operadores de triagem e transbordo e companheiros dos setores administrativos, além de vários aposentados e mebros da reserva técnica dos Correios participaram do evento e demonstraram união contra o projeto do presidente interino Michel Temer para vender a estatal.

 

A atividade começou por volta das 09 horas com um ato público em frente ao Posto 7 e seguiu em passeata pelas ruas da Jatiúca com frases de ordem, entrega de carta aberta, exposição de faixas contra a privatização e chamando a atenção de moradores e transeuntes da orla de Maceió.

 

Na ocasião, os manifestantes contaram com o apoio dos funcionários da Eletrobras Alagoas, de dirigentes sindicais da Previdência Social, do Sinteal e de outras instituições de classe que também protestaram contra a política entreguista do governo federal.

 

Para Altannes Holanda, presidente do Sintect-AL, a manifestação foi um momento histórico na luta dos trabalhadores da ECT por um correio público e foi abraçada pela população que manifestou, durante toda a passeata, apoio contra a privatização. Ainda segundo Altannes, a expressiva participação dos ecetistas reforça a luta contra o sucateamento e a inconsequente destruição da ECT. "Somente com o apoio popular e com a luta dos funcionários dos Correios será possível barrar esse processo de privatização. O povo sabe o que é ser vítima dessa política neoliberal e, por isso, está ao nosso lado e não concorda com a venda dos Correios." Concluiu o presidente.

 

O Sintect-AL espera que esse histórico domingo fique na memória de todos para que lutem por uma empresa pública que atenda os interesses da população. Para isso, o engajamento de dezenas de milhares de outros ecetistas espalhados pelo Brasil ficará cada vez mais forte contra a nefasta destruição dos Correios, dos serviços postais e de dezenas de milhares de empregos na estatal.

 


A LUTA CONTINUA!!!!!

 

 

Confira abaixo um vídeo e algumas fotos do protesto.


Anexos

Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2024
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br