Sintect-AL participa de protestos contra a privatização das estatais e demais medidas do governo federal

16/08/2016

O Sintect-AL, diversos sindicatos e centrais sindicais participaram na manhã desta terça-feira (16) de protestos contra a privatização dos Correios, contra o PLP 257, a PEC 241, a reforma da Previdência e contra a política neoliberal de Michel Temer.

Os trabalhadores se concentraram no Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (CEPA), localizado no bairro do Farol, e por volta das 10 horas e 30 minutos saíram em passeata até a Casa da Indústria, principal instituição conservadora do empresariado em Alagoas. Durante o percurso, os manifestantes se pronunciaram em carro de som contra o governo interino de Temer, contra a classe patronal e pedindo o fim da reforma trabalhista que tira direitos dos trabalhadores e precariza as relações de trabalho.

Durante seu pronunciamento, o presidente Altannes Holanda criticou duramente o projeto de privatização dos Correios e alertou para a piora dos serviços postais, o aumento de tarifas e o encerramento das atividades dos Correios em vários municípios alagoanos já que estas regiões, não sendo superavitárias para a ECT, serão desprezadas pelos empresários que comprarem a empresa.

Além dos sindicatos, a manifestação contou também com a adesão de estudantes, da CUT e da CSP-Conlutas.