.

06/10/2016

A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (SINTECT-AL), entidade que ao longo de sua história cumpre o papel de ser a voz constitucional dos funcionários da ECT no estado, vem a público lamentar as opiniões desconexas do gerente de Operações dos Correios, Mosaniel Nunes, no programa jornalístico AL TV 2ª Edição, veiculado pela TV Gazeta de Alagoas, nesta quarta-feira, 05 de outubro de 2016.

Ao tempo em que mais uma vez esclarece a população que os problemas, há anos existentes, relacionados a entrega de correspondências na capital e interior do estado ocorrem devido a política de sucateamento dos Correios. Esta política, sempre pautada na sobrecarga de trabalho, falta de pessoal, não contratação via concurso público, além da má gestão administrativa e operacional, vem mergulhando a ECT, outrora considerada modelo de gestão em todo o país, numa preocupante e destrutiva falta de credibilidade perante seus usuários.

Diante destes fatos, o SINTECT-AL refuta a afirmativa do Sr. Mosaniel Nunes de que os atrasos na entrega das correspondências se dão devido as licenças médicas de carteiros. Informação incoerente, inverídica e contraditória já que a realidade diária demonstra que vários destes profissionais vem heroica e diariamente trabalhando com problemas de saúde relacionados as atividades laborais para não prejudicar a sociedade, enquanto a ECT se recusa a realizar concurso público para contratação de novos carteiros e opta por um nefasto programa de contratação de mão de obra temporária, admitindo por três meses, pessoal terceirizado sem vínculo duradouro e desprovido de qualificação profissional para as atividades postais.

A Diretoria do Sintect-AL orienta a população prejudicada que continue denunciando à imprensa e aos órgãos de defesa do consumidor a inconsequente administração central da ECT, única responsável pelo sucateamento dos serviços postais e pelos transtornos e prejuízos causados aos usuários dos Correios em Alagoas.

Maceió, 06 de outubro de 2016.

Diretoria do Sintect-AL