(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Um pouco de ar pelo amor de Deus!

13/10/2016

...

Trabalhadores estão sendo "cozinhados" dentro do Centro de Logística dos Correios em Maceió

 

 

Calor absurdo! Essa é a definição para as condições de trabalho no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas de Maceió. Além das altas temperaturas, poeira, risco de acidente de trabalho, estafa e agravamento nas condições de saúde dos funcionários mais idosos fazem parte da realidade dos que estão no Centro de Logística há cerca de um ano.


Desde que os trabalhos começaram na unidade, após mudança de prédio determinada pela Justiça do Trabalho, os Correios vem prometendo melhorar as condições no local. Enquanto nada é feito, os trabalhadores vêm sendo obrigados a trabalhar numa gigantesca estufa sem qualquer sistema de climatização. A construção mais parece um contêiner gigante, uma panela de pressão prestes a explodir. Em vez das paredes de alvenaria, chapas de metal irradiam o calor por todo o interior da edificação e paulatinamente estão "cozinhando" os funcionários. Enquanto as melhorias nas condições de trabalho não chegam, o descaso e a indiferença dos Correios imperam e punem os trabalhadores.


Em meio a esse sofrimento, o Sintect-AL diversas vezes pediu uma solução para o problema. Sem sucesso e preocupado com os companheiros e companheiras da unidades, não restou outra alternativa senão intervir para que os trabalhadores tenham a sua integridade física e as condições de trabalho respeitadas. Para isso, desde a manhã desta quinta-feira (13), um protesto em frente ao principal centro de logística dos Correios em Alagoas, localizado no Distrito Industrial, parte alta de Maceió, chama a atenção de quem passa pelo local e sinaliza em apoio ao movimento.


Para o secretário geral do Sintec-AL, José Balbino dos Santos, “a única diferença entre o atual prédio do CTCE e o anterior são as goteiras. Fora isso, calor absurdo, poeira, riscos de acidentes e adoecimento continuam como antes e agridem nossos companheiros.” Finalizou o secretário geral.


Anexos

Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2024
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br