Sintect-AL realiza encontro de formação para dirigentes sindicais

15/10/2016

Delegados e dirigentes sindicais participaram na manhã deste sábado (15) do Encontro de Formação organizado pelo Sintect-AL através da Secretaria de Formação Sindical sob a liderança do companheiro André Moreira. O evento contou ainda com o apoio logístico da Secretaria de Finanças e Administração, atualmente representada pelo companheiro Givaldo Gomes, principal responsável pelo reconhecido trabalho de apoio e suporte às secretarias do Sintect-AL nas ações em prol do trabalhador.

Com o tema Neoliberalismo nos Correios: retrospectiva histórica, privatização e luta dos trabalhadores postais, o Sintect-AL proporcionou uma manhã inteira de discussões sobre a conjuntura política nacional dos Correios e da classe trabalhadora. Ainda durante o encontro, foi feito um resgate das mobilizações dos ecetistas na década de 1990 contra a privatização da empresa e uma reflexão sobre os possíveis desafios a serem enfrentados no “governo” Temer para evitar o entreguismo da ECT à iniciativa privada.

A previsão é de que outros encontros de formação sejam realizados pelo Sintect-AL e oferecidos às lideranças e à categoria no sentido de contribuir para que se desenvolva uma consciência de classe e uma formação cidadã cada vez mais forte para a defesa dos interesses dos trabalhadores dos Correios.

Para o secretário André Moreira, "somente pela educação, em especial pela educação sindical, é que o trabalhador dos Correios estará apto para o enfrentamento contra aqueles que insistem em usurpar seus direitos, principalmente num momento conturbado na vida político econômica do país". Finalizou André.

.