Sintect-AL participa do Dia Nacional de Greve

11/11/2016

A diretoria do Sintect-AL participou nesta sexta-feira (11), no centro de Maceió, das manifestações de apoio ao Dia Nacional de Greve, organizado pela CUT, sindicatos de diversas categorias e partidos de esquerda. A ação ocorreu em protesto contra a PEC 55 (241) e os ataques aos direitos dos trabalhadores. Mais de 5.000 pessoas e 60 entidades estavam presentes.

Para o presidente do Sintect-AL, Altannes Holanda, “o governo federal quer tirar tudo quanto é direito do trabalhador. Para isso, tenta acabar com os serviços públicos, a exemplo da saúde e educação, além de patrocinar a desestruturação dos Correios para depois privatizá-lo. Nossos companheiros estão inseguros quanto as mudanças na Previdência Social. Aumentar a idade mínima da aposentadoria para 65 anos, tanto para homem quanto para mulher, além de congelar os salários e acabar com os direitos trabalhistas é inaceitável e por isso estamos protestando.” Finalizou Altannes.

Programas como Saúde da Família, remédios gratuitos, SAMU, combate à dengue, zika e chikungunya, além do tratamento contra o HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis serão gravemente afetados se a PEC 55 (241) que está no Senado Federal for aprovada. Tudo porque essa proposta mudará a Constituição Brasileira e irá congelar por 20 anos os investimentos nos serviços públicos, na saúde e na educação.

Temer põe em risco o 13º salário, as férias, o FGTS e outras garantias sob o argumento que o governo tem que economizar para beneficiar os grandes empresários. Além de tudo isso, Temer quer aumentar as terceirizações, permitindo a demissão para a contratação de sub trabalhadores com salários mais baixos, com condições de trabalho precárias e sem qualquer direito trabalhista.

Contra todos esses ataques, o Sintect-AL convoca os ecetistas para dizer NÃO ao governo ilegítimo de Michel Temer e defender as conquistas dos trabalhadores brasileiros.

Confira abaixo algumas fotos do Dia Nacional de Greve em Maceió: