Sintect-AL e Cerest firmam parceria em prol do trabalhador

18/11/2016

Dirigentes sindicais e psicológas do Cerest durante reunião para parceria

O Sintect-AL e o Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador firmaram parceria na última quinta-feira (17) para realizar uma série de palestras nos setores de trabalho dos Correios em Alagoas.

O Cerest Maceió é uma instituição que tem como missão contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população trabalhadora por meio do gerenciamento das ações de vigilância epidemiológica, na prevenção e controle de doenças e agravos relacionados ao trabalho e seus determinantes.

De modo geral, seu objetivo é reduzir os índices de acidente e doenças relacionadas ao trabalho, agindo sobre os determinantes sob perspectiva da vigilância, da prevenção e da promoção à saúde do trabalhador.

A parceria entre o Cerest e o Sintect-AL possibilitará, a partir desta sexta-feira (25), uma discussão sobre assédio moral e sexual. A coordenação dos trabalhos conta com a participação da Secretaria de Formação Sindical, liderada pelo companheiro André Moreira e os dirigentes liberados do Sindicato.

O primeiro setor a ser visitado no próximo dia 25 de novembro será a antiga sede administrativa, localizada na Rua do Sol, Centro de Maceió. As palestras terão duração de aproximadamente 40 minutos e contarão com a ampla participação e envolvimento dos funcionários das unidades.

Para o presidente do Sindicato, Altannes Holanda, “discutir sobre assédio moral, seus efeitos e como se defender desse mal que atinge a classe trabalhadora é uma das preocupações do Sintect-AL para municiar os ecetistas de informações objetivando a sua proteção no mundo do trabalho.” Finalizou o presidente.

A ação será extensiva a todos os CDD‘s e demais setores de trabalho. No transcorrer da parceria, o Sintect-AL pede que a categoria abrace com carinho a equipe do Cerest aproveitando ao máximo para tirar dúvidas e aprender ainda mais sobre os assédios que atingem os trabalhadores em todo o país.

Participe!

Atualizado em 22/11/2016 às 17:39