(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Trabalhadores do CEE estão adoecendo devido ao excesso de poeira

28/11/2016

...

 

 

Os trabalhadores do Centro de Entrega de Encomendas, pertencente ao Centro de Logística dos Correios em Maceió, localizado no Distrito Industrial, vem reclamando do excessivo acúmulo de poeira no setor.

 

O ambiente insalubre está causando danos à saúde e o afastamento de trabalhadores por problemas respiratórios já que, até o momento, nada foi feito em relação a uma fábrica de pré-moldados, grande emissora de poeira, e que funciona ao lado do Centro de Logística da ECT.


Para piorar, a situação vem se agravando devido a falta de limpeza no CEE após a ECT ter reduzido o número de funcionários da terceirizada responsável pela higiene em todo o complexo operacional. Segundo denúncias, com as demissões o setor não é varrido há aproximadamente um mês, motivo pelo qual aumentou o número de funcionários afastados por adoecimento no Centro de Entrega de Encomendas.


O momento é preocupante, pois se já vem faltando mão de obra para entregar as encomendas em dia, imagine como ficará a situação do setor e dos clientes se os trabalhadores continuarem, com razão, adoencendo e se ausentando em decorrência do excesso de poeira e da falta de cuidado da ECT para manter o local em boas condições de trabalho.


Após protestos, o Sintect-AL exige providências dos Correios para que mantenham salubre os ambientes de trabalho no Centro de Logística, inclusive no CEE, evitando assim outras situações que prejudiquem os funcionários, o serviço postal e a população.


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2024
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br