(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Unidade de Distribuição de Rio Largo está saturada

16/12/2016

...

 

 

Cartas atrasadas, encomendas para serem entregues e centenas de correspondências que deveriam ser devolvidas aos remetentes aguardam no município de Rio Largo/AL uma solução da administração dos Correios para que cheguem ao destino final.


Algumas medidas são necessárias para que os serviços sejam normalizados e já deveriam ter sido adotadas. Uma delas diz respeito ao redimensionamento das áreas de entrega, o chamado redistritamento que, uma vez feito de forma séria, acrescentaria no mínimo oito áreas de distribuição (distritos) por todo o município.


A medida também possibilitaria a contratação de mais oito carteiros já que neste momento a cidade conta com doze distritos e apenas dez carteiros para a entrega postal, número insuficiente para uma região do porte de Rio Largo.

 

O último redistritamento realizado há alguns anos apontou para a necessidade de quinze distritos (quantidade já ultrapassada para os dias atuais), mas a ECT não implantou nem informou os motivos para quem quer que seja.


Enquanto isso, o povo amarga o atraso na entrega das cartas e encomendas e os grandes usuários têm seus contratos desrespeitados já que os Correios não vêm assegurando a devolução dos objetos postais no prazo determinado.

 

Inconsequências como estas tem afundado a ECT em todo o Brasil e irritado a população que clama por um correio público e de qualidade.


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2024
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br