(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

CDD e Agência Tabuleiro foram arrobados durante o carnaval

03/03/2017

...

Extinção dos postos de vigilância armada contribui para ocorrências

 

 

 

Após a retirada da vigilância armada, o Centro de Distribuição Domiciliária e a Agência Postal Tabuleiro, localizados na parte alta de Maceió, foram arrombados durante o carnaval. Atos criminosos desse tipo já eram previsíveis pelo Sintect-AL desde que a ECT começou sua política de extinção dos postos de segurança em todo o estado. Com a medida, a Gerência de Segurança Patrimonial acaba facilitando as ações dos bandidos e contribuindo para novos casos de violência contra o patrimônio da ECT.


Para você entender o tamanho da vulnerabilidade, após os arrombamentos ocorridos durante o carnaval, a Gerência de “Insegurança” Patrimonial só veio ser informada do ocorrido na quarta-feira de cinzas, quando os funcionários se apresentaram no início da tarde para trabalhar. Ou seja, do momento dos arrombamentos até a chegada dos funcionários, os setores ficaram abertos e a disposição para novos saques sem que nenhum gestor tivesse ciência do ocorrido para adotar as medidas de proteção das unidades postais.


Este fato comprova que os Correios não têm qualquer plano de contingência para essas situações e os prejuízos e transtornos acabam sobrando para funcionários e clientes; a exemplo do que ocorreu na tarde do último dia 21 de fevereiro quando um veículo dos Correios transportando encomendas foi arrombado na parte baixa de Maceió e os carteiros ficaram ao “Deus Dará” sem qualquer atenção por parte da ECT.


O Sintect-AL repudia a inoperância da Gerência de Segurança e Patrimônio e alerta para a possibilidade de novos arrombamentos e assaltos nas agências e centros de distribuição enquanto essa política de insegurança continuar pondo fim aos postos de vigilância armada nos Correios de Alagoas.


Cientes de que novos assaltos e arrombamentos poderão acontecer, resta aos gestores continuarem prevaricando e beneficiando os meliantes em detrimento dos funcionários e clientes da ECT. Fato lamentável, absurdo e inconsequente de quem deveria proteger o patrimônio do povo brasileiro.

 

Vergonha é a única palavra que cabe à Gerência de "Insegurança" Patrimonial dos Correios em Alagoas!


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2024
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br