Ecetistas dão exemplo de luta em protesto contra a Reforma da Previdência

15/03/2017

Carteiros, ott’s e atendentes comerciais atenderam a convocação do Sintect-AL e realizaram um grande ato, nesta quarta-feira (15), contra as reformas da Previdência e trabalhista, no Centro de Maceió. A ação foi aprovada pela categoria em assembleia geral realizada na noite desta terça-feira (14) no Sintect-AL.

Os ecetistas juntamente com trabalhadores de diversas categorias, sindicatos e centrais sindicais se concentraram na Praça dos Martírios, e seguiram em caminhada pelas ruas do Centro de Maceió até a Assembleia Legislativa. Chegando lá, houve uma parada para os discursos contra o governo golpista de Michel Temer e o conjunto de reformas que só trazem prejuízos para os trabalhadores.

De acordo com o presidente do Sintect-AL, Altannes Holanda, “a categoria atendeu bem o chamado do Sindicato e deu um show de cidadania durante toda a manifestação contra as reformas da Previdência e trabalhista, principalmente quando todos se juntaram num sonoro "Fora Temer! que chamou a atenção de quem passava pelo local.”

Além do Sintect-AL, o movimento contou com o apoio da CUT, Conlutas, Fórum Estadual em Defesa da Previdência, Sindicato dos Petroleiros, Movimento de Luta pela Terra, Movimento de Luta pela Moradia, Frente Brasil Popular, Sindicato dos Urbanitários, Sinteal, Sindpol e outras instituições de classe.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro-AL) também aderiu às manifestações e paralisou os ônibus entre 10h e 12h.

O dia de Greve Nacional é uma orientação das instituições representativas dos trabalhadores e aconteceu em várias cidades do País.