Categoria, unida, tem data da greve geral firmada para o mês de abril

29/03/2017

Nesta quarta-feira (29), conforme havia sido informado pela FENTECT, foi realizada reunião em conjunto com representantes da Findect . Na ocasião, foi retificado o calendário de lutas aprovado ontem, no XVIII Conselho de Representantes (CONSIN), no ponto: Data da Greve. Ambas as representações flexibilizaram suas decisões no sentido da unificação. Portanto, está marcada para o dia 26 de abril a assembleia de deflagração da greve geral, a partir das 22 horas. No dia 3 de maio haverá nova assembleia de avaliação da mobilização.

Faz-se urgente tal ação, já que o próprio ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, declarou a possibilidade da privatização dos Correios, caso as medidas de contenção de gastos não sejam aplicadas. Entre essas, as demissões em massa, anunciadas pela ECT, o fechamento de agências e diversas retiradas de direitos da categoria.

Diante de todos os ataques da gestão da empresa, além dos externos, que vêm do próprio governo federal, a FENTECT e as demais representações dos trabalhadores dos Correios precisam buscar soluções para que seja mantida a integridade física e a qualidade de vida de cada empregado. A precarização e o desmonte do patrimônio nacional atingem, ainda, os clientes. A sociedade também fará parte do grupo de prejudicados com as mudanças propostas, que reduzem a qualidade dos serviços em todo o Brasil.

E, portanto, fica alterada a data divulgada para a assembleia de deflagração da greve geral por tempo indeterminado, anteriormente divulgada como 25 de abril, para o dia 26 de abril.

CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO DA FENTECT

03/04 À 11/04:
AGITAÇÃO NAS BASES;
PLENÁRIAS;
PANFLETAGEM;
REUIÕES SETORIAIS,
CARROS DE SOM.

12/04 – ASSEMBLEIA ESTADO DE GREVE

13/04 À 20/04
PANFLETAGEM;
CARRO DE SOM;
FORMAÇÃO DE COMITÊS EM DEFESA DAS ESTATAIS;
REUNIÕES SETORIAIS,
MOBILIZAÇÃO NAS BASES.

26/04 – ASSEMBLEIA PARA DELIBERAÇÃO DE GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO À PARTIR DE 22 HORAS (data alterada entre as duas federações)

EIXOS DE LUTA:

GREVE GERAL CONTRA AS REFORMAS PREVIDENCIÁRIA E TRABALHISTA!
CONTRA O DESMONTE DOS CORREIOS, NÃO À PRIVATIZAÇÃO!
NENHUMA DEMISSÃO, CONTRATAÇÃO JÁ!
CONTRA O FECHAMENTO DAS AGÊNCIAS!
CONTRA A FALTA DE SEGURANÇA DAS AGÊNCIAS!
PELO RETORNO DA ENTREGA DIÁRIA!
FORA POSTAL SAÚDE! PELO RETORNO DOS CORREIOS SAÚDE AO RH SEM NENHUMA MENSALIDADE!
AUDITORIA DA DÍVIDA PÚBLICA. TAXAÇÃO DAS GRANDES FORTUNAS
ABERTURA DOS LIVROS CONTÁBEIS DA EMPRESA. AUDITORIA JÁ!
FORA GUILHERME CAMPOS! FORA TEMER!

FONTE: Fentect