Mais Três Deputados Federais se comprometem na luta pelo Correio Público

10/04/2017

Dando continuidade aos encontros com os deputados federais, para pedir apoio contra a privatização e as demissões nos Correios, nesta Segunda(10/04), o Sintect/AL se reuniu com parte da bancada federal. Além da Rosinha da Adefal, que já esteve anteriormente com o sindicato, Givaldo Carimbão, Ronaldo Lessa e Paulão se comprometeram em defender a categoria ecetista dos ataques do governo Temer e do presidente dos Correios.

No encontro de hoje, as lideranças reforçaram a situação de sucateamento e desmonte da ECT, da ameaça do fechamento de agências, de demitir milhares de ecetistas e da insistência da empresa em cobrar mensalidades pelo plano de saúde.

Foi tratada ainda a questão da privatização dos Correios e da greve nacional que os trabalhadores poderão decretar no próximo dia 26 a noite. Os parlamentares foram enfáticos em dizer que apoiam a luta contra a privatização e que os trabalhadores precisam fazer uma greve forte, nacional, coesa, em todos os setores dos Correios, justamente para pressionar mais ainda os parlamentares brasileiros. Disseram ainda que é importante que todos os 36 sindicatos dos Correios do Brasil tomem esta atitude do Sintect/AL, de procurar as bancadas federais nos estados.

Nós que compomos a Diretoria do Sintect/AL, fazemos questão de repetir que: a iniciativa de conversar com os deputados federais de Alagoas transcende qualquer questão político-partidária e visa única e exclusivamente defender os interesses dos ecetistas, a exemplo da manutenção dos empregos, de novas contratações por concurso público, contra a criação de outras cobranças (mensalidades) pelo plano de saúde e por uma empresa pública, eficiente e de qualidade.

Já são Cinco Deputados Federais de Alagoas que se comprometem com a nossa categoria, e o Sintect/AL não está medindo esforços para conversar com todos, sempre com o intuito de defender os interesses dos trabalhadores dos Correios, cumprindo assim com o nosso papel.

Veja abaixo as fotos do encontro na íntegra: