ECT subestima categoria e mantém impasse contra trabalhadores

25/04/2017

Em reunião realizada entre a ECT, a Fentect e a Findect, nesta terça-feira (25), Guilherme Campos, presidente dos Correios, de forma inconsequente ignorou as reivindicações da categoria e continua subestimando a grande greve geral que começará a partir da zero hora desta quinta-feira (27).

O presidente da ECT finge não ter noção das consequências ao provocar os ecetistas com ameaças de demissão e, alegando uma falsa crise financeira, continua dando uma de desentendido ao pagar para ver a força e a capacidade de luta da categoria quando o assunto é defender seus empregos, os direitos conquistados e um correio público e de qualidade para a população.

Na reunião desta terça-feira não houve qualquer avanço devido a vaidade do presidente dos Correios que acha que todos devem se curvar diante de seus desejos descabidos de sucatear cada vez mais a empresa e jogá-la para a iniciativa privada em cumprimento a uma política entreguista do governo federal, a exemplo do patrimônio público avaliado em mais de 100 bilhões de reais que o Ministério das Comunicações tenta dar de mão beijada para as companhias telefônicas beneficiadas desde o governo de FHC.

Portanto companheiros, todos os setores de trabalho dos Correios em Alagoas devem fechar em peso para defender a sobrevivência e a existência da categoria ecetista em todo o País. Para isso, o único caminho é a greve por tempo indeterminado já que Guilherme Campos não quer firmar o compromisso de que não demitirá milhares de trabalhadores, que não fechará mais nenhuma agência postal e que trabalhará por um correio público e de qualidade longe da terceirização e da privatização.

No dia 27 de abril imprima um dos banners abaixo ou, se for o caso, imprima os dois, feche seu setor de trabalho e cole-o(s) na porta de entrada.

Aguardamos você  na assembleia geral que decretará uma grande greve nacional que só terminará com a Vitória de toda a categoria!