Ecetistas e Sintect-AL dão exemplo de democracia no Dia Nacional de Greve Geral

29/04/2017

O Sintect-AL juntamente com os ecetistas em greve participou ao lado de diversas categorias de trabalhadores, estudantes, sindicatos e movimentos sociais de um dos maiores atos da classe trabalhadora em Alagoas.

O evento iniciado na tarde desta sexta-feira (28) fez uma caminhada de protesto contra as reformas trabalhistas e previdenciária, do Governo Federal.

De acordo com os organizadores do evento, cerca de 20 mil pessoas saíram em caminhada pelas ruas do Farol até a Praça dos Martírios exigindo o fim das reformas que sacrificam o povo brasileiro e submetem de vez os trabalhadores a condição de semiescravidão.

Com faixas, bandeiras, cartazes e muitos gritos de ordem, a categoria dos Correios, sindicalistas e membros da sociedade civil pediram respeito aos trabalhadores brasileiros.

Os protestos marcaram o segundo dia de greve geral dos ecetistas que já avisaram que continuarão se manifestando publicamente até que os Correios desistam de suas intenções de precarizar e demitir milhares de trabalhadores por todo o Brasil.

Em Arapiraca também houve protestos com os companheiros ecetistas marcando forte presença e representando a categoria no interior do Estado.

A Greve continuará forte até conseguirmos o recuo da ECT e garantirmos a funcionalidade das agências, melhores condições de trabalho e a manutenção dos nossos empregos.