Sintect-AL participa de protestos no Dia do Trabalhador

01/05/2017

O feriado do Dia do Trabalhador, nesta segunda-feira (1º), levou ecetistas e milhares de outros manifestantes à orla da Jatiúca em ato contra o presidente Michel Temer e as reformas trabalhista e da Previdência Social.

A passeata aconteceu pela manhã e teve início no Posto 7 seguindo até o antigo Alagoinhas, na Ponta Verde. Os ecetistas protestaram contra as reformas do governo federal e contra os descasos dos Correios para o conjunto dos trabalhadores em nível nacional.

Além do Sintect-AL, centrais sindicais e movimentos de trabalhadores rurais participaram dos protestos.

Contexto Histórico

Prestes a completar 100 anos da primeira greve geral de trabalhadore no Brasil, em 1917, o Sintect-AL enxerga no contexto atual que o Brasil enfrenta uma "quadra de luto e de nada para se comemorar". No mesmo ano em que também se completa os 100 anos da Revolução Russa, cada ecetista desse País não deve abrir mão da luta coletiva, nem da solidariedade para derrotar Michel Temer, o maior coveiro de todos tempos dos direitos dos trabalhadores no Brasil.