(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Má prestação dos serviços postais revolta população de São Miguel dos Campos

05/06/2017

...

 Foto web

 

 

Durante alguns anos o Sintect-AL vem reclamando da falta das condições de trabalho e de pessoal na Agência Postal de São Miguel dos Campos, município distante 64 km de Maceió. No início deste mês, a notícia de que o atendimento seria apenas pela manhã, devido à falta de pessoal, chocou a população da cidade. Segundo o site Alagoasweb, o aviso é da própria gerencia da agência ao afirmar que a partir do dia 29/05 o atendimento de caixa será exclusivamente realizado no período da manhã (8 ás 12) e o de entrega de correspondências/encomendas, de locais sem entrega domiciliar, será especifico do turno da tarde (14 as 16 horas).

 

A Agência está um caos, com grande sobrecarga de trabalho, falta de carteiros e atendentes comerciais enquanto a população vem sofrendo com a demora na postagem e entrega das correspondências. “Sou comerciante e estou há dias tentando enviar uma encomenda a um cliente, infelizmente não posso me submeter a passar o dia aqui, esperando para ser atendido”, reclama um usuário do serviço.

 

O site de notícias AlagoasWeb falou com funcionários da empresa e foi informado que a agência está funcionando com menos de 50% da mão de obra necessária. “Essa defasagem vem de tempos, infelizmente a cada ano vai ficando pior com a saída e aposentadoria dos colaboradores”, esclareceu.

 

Moradores de loteamentos da parte alta e zona rural da cidade afirmam que chegam a esperar meses para receber uma correspondência ou encomenda, “olhei no site e a encomenda chegou há 11 dias, mas nunca saiu para entrega”, diz outro usuário.

 

Na quinta-feira (1º) a agencia foi fechada por problemas técnicos e um novo aviso se juntou ao atual, dando conta que o serviço só seria normalizado mediante a solução do problema. Segundo o estudante Carlos Henrique, morador da parte alta da cidade, “é assim e a cada dia fica pior.” Carlos Henrique procurou a agência para retirar uma encomenda e foi informado de que não seria atendido.

 

O Sintect-AL repudia esse descaso da ECT com as agências do interior do estado e se solidariza com os companheiros e companheiras funcionários dos Correios, em especial os de São Miguel dos Campos que vivem um momento muito difícil e com a população em razão dos péssimos serviços postais prestados pelos Correios na cidade.

 

 

Fonte:

http://www.alagoasweb.com/noticia/48253-sem-funcionarios-agencia-dos-correios-fecha-as-portas-em-sao-miguel-dos-campos

 

 


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2024
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br