Irresponsabilidade: Extintor do CDD/Barro Duro com manutenção atrasada

20/06/2017

Numa visita ao CDD/Barro Duro, o Sintect/AL recebeu a denúncia de que um extintor do setor estariam com prazo de manutenção vencido há mais de 1 ano, o que caracteriza uma irresponsabilidade da empresa para com a segurança de seus trabalhadores.

Como se sabe, o extintor de incêndio é um equipamento de segurança que possui a finalidade de extinguir ou controlar incêndios em casos de emergência, por isso, mais do que importante, é extremamente necessário manter o equipamento com a manutenção sempre em dia.

Foi verificado no setor um extintor com a realização da última manutenção em Março de 2015. Ou seja, há mais de 1 ano vencido. Verificou-se ainda outro extintor com a manutenção prestes a se vencer, já que a última foi feita em Junho de 2016.

O extintor com a carga de manutenção vencida, representa um risco enorme para os trabalhadores, que estarão com um equipamento de segurança que não funcionará ou não será eficaz em caso de uma emergência como incêndio.

Enquanto alguns gestores de Alagoas estão apenas preocupados com suas funções, se vão continuar nelas com a nova reestruturação da empresa, inclusive correndo atrás de políticos para se manterem no poder, os trabalhadores de base sofrem com a sobrecarga de trabalho e a irresponsabilidade da gestão em não manter o mínimo de equipamento de segurança com a manutenção em dia.