Sem segurança, carteiro tem capacete furtado e ECT ignora situação

02/08/2017

Estacionamento do CDD Barro Duro - Arquivo Sintect-AL

Um carteiro teve seu capacete furtado no CDD Barro Duro ao deixar sua moto particular no estacionamento da unidade e se dirigir para o local de trabalho. No dia do ocorrido o companheiro relatou o fato ao supervisor da unidade e na semana subsequente ao fato a gestão simplesmente ignorou e não tomou uma atitude para resolver o caso e apenas se manifestou após a visita setorial do sindicato.

Ultimamente o CDD Barro Duro anda sem vigilância por determinação dos Correios que, de forma negligente, suspendeu os serviços de segurança patrimonial e vem pondo em risco a integridade física e patrimonial dos trabalhadores e da própria empresa. A situação é de descaso generalizado quanto a obrigação de oferecer segurança nas instalações dos Correios e esse tipo de crime tende a aumentar nas unidades postais.

Além de não ter vigilância no estacionamento do CDD, faltam câmaras de segurança enquanto o portão eletrônico vive ficando aberto – o que pode ser entendido como um convite à prática do delito por meliantes que circulam na região.

Não bastassem os baixos salários, a exploração diária pela sobrecarga de trabalho e a falta de mão de obra, agora os companheiros do CDD Barro Duro passam a ter seus pertences furtados enquanto os Correios abrem mão da segurança e impõem uma condição de vulnerabilidade ao trabalhador.

Para o sindicato, segurança é um fator primordial no setor de trabalho.O que esperar de uma gerência que não interessa em acompanhar os trabalhos da unidade desde o começo até o fim das atividades ?