19/09/2017

Trabalhadores dos Correios em Alagoas estão em Greve por tempo indeterminado

Os trabalhadores dos Correios em Alagoas decretaram, na noite desta terça-feira (19), greve por tempo indeterminado após a estatal ter diminuído ou retirado, em sua proposta, diversos direitos do último acordo coletivo de trabalho e não ter apresentado até o momento qualquer reajuste salarial.

De acordo com Altannes Holanda, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, “a empresa obriga a categoria a entrar em greve quando não apresenta nenhuma reposição econômica e, pior, retira direitos ao tentar nos proibir de levar, sempre que necessário, nossos filhos menores de idade ao médico”.

O presidente do Sindicato disse ainda que a categoria também cobra melhores condições de trabalho e a contratação de novos funcionários concursados. "Estaremos em greve até que a ECT apresente uma proposta justa de reposição salarial, ofereça melhores condições de trabalho e assegure nossos direitos trabalhistas. Mas, essa greve não é apenas para defender nossos direitos. É também para que o povo de Alagoas seja melhor tratado pelos Correios e tenha um serviço postal digno. Para isso, se faz necessário o reconhecimento salarial que até agora não veio, a contratação de novos trabalhadores concursados para que a população seja melhor atendida e, primordialmente, que a categoria seja reconhecida com a manutenção de todas as cláusulas do último acordo coletivo de trabalho”. Finalizou o presidente.

Os trabalhadores em greve irão se reunir, na manhã desta quarta-feira, em frente a agência dos Correios, localizada na Rua do Sol, Centro de Maceió, para pedir o apoio da população e pressionar a empresa para que negocie uma saída justa para os impasses que vem prejudicando a sociedade e os trabalhadores.

Até as 22 horas e 20 minutos desta terça-feira (19) decretaram greve os sindicatos de:

Alagoas

Amazonas