05/10/2017

Categoria derrota empresa e finaliza greve

 Ecetistas em Assembleia durante greve geral

 

 

 

Após 15 dias de paralisação, os trabalhadores dos Correios em Alagoas decidiram, em assembleia na tarde desta quinta-feira (05), encerrar a greve iniciada no dia 20 de setembro. A decisão veio depois que a ECT recuou do pacote de maldades que tirava direitos.

 

Com o fim da mobilização, ficou definido na assembleia que os serviços serão retomados a partir da próxima segunda-feira (09) para os companheiros que trabalham de segunda a sexta-feira. Os companheiros que trabalham de segunda a sábado, poderão retornar as atividades já neste sábado (07).

 

A categoria entende que a proposta ofertada não é a ideal, mas que não deixa de ser uma vitória, pois se não fosse o movimento paredista, neste momento a ECT já teria tirado conquistas históricas dos trabalhadores com o aval do TST, que equivocadamente e de forma monocrática chegou a declarar a greve abusiva. Fica aqui registrado o repúdio de toda a categoria ao ministro Emmanoel Pereira.

 

O recuo histórico da ECT se deu quando sua alta cúpula administrativa percebeu a maturidade, a força e a capacidade de resistência dos ecetistas em todo o Brasil. Esperamos que da próxima vez aqueles que atentaram contra esse movimento legítimo de resistência repensem suas atitudes de baixar a cabeça para essa administração opressora e que em vez de prejudicar nossa luta se junte aos guerreiros e guerreiras que de forma altiva lutaram até o último momento.


Para Altannes Holanda, presidente do Sintect-AL, a categoria está de parabéns pela perseverança e alto nível de solidariedade, pela coragem, organização e capacidade de luta ao longo desses dias. "A postura dos trabalhadores dos Correios os mantém na vanguarda do movimento sindical em todo o Brasil. Verdadeiramente são nossos heróis e a todos eles devemos nossa honra. Obrigado companheiros, continuemos com a luta por dignidade e dias melhores!" Finalizou o presidente.

Agora chegou o momento de voltarmos aos nossos trabalhos de forma pacífica e didaticamente concientizar os que se opuseram à união da categoria para que se juntem a luta diária em defesa de nossos direitos e por um correio público e de qualidade.

 

Viva os trabalhadores dos Correios, a luta continua!!!! 

Fonte:

Comentários

  • 06/10/2017 00:55:46 alexandre henrique figueiredo lima

    Foi uma grande luta! Parabèns a todos! Podem ter a máxima certeza... que, saímos vitoriosos deste embate.

  • 08/10/2017 11:39:54 João e Maria

    A luta continua!

Comente esta notícia:
Nome:  
Comentário:    
Compartilhe esta notícia:
Seu Nome:
Nome Destinatário:
Email Destinatário:
Informe o número que aparece na imagem ao lado  
Rua Ceará, 206 Prado
57010-350
Maceió - Alagoas