11/10/2017

Sintect-AL sai na frente e disponibiliza novo ACT 2017/2018 para a categoria

Após a audiência de homologação, realizada nesta terça-feira (10), no Tribunal Superior do Trabalho (TST), o Sintect-AL disponibiliza em primeira mão o novo Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018 para a categoria.

Terminada essa brilhante jornada de resistência e luta, quando heroicamente conseguimos manter nossos direitos, precisamos continuar atentos a questões como:

 

Plano de saúde

 

O Sintect-AL pede que os trabalhadores acompanhem às próximas informações e continuem participando das assembleias, que serão soberanas na hora de decidir o que é melhor para a categoria dos Correios, seja no plano de saúde ou outras questões que surjam nos próximos períodos.


Cabe lembrar que a ECT vai permanecer com a mediação do plano de saúde e o Sintect-AL fará esforços para esclarecer a importância do plano, que entra como complementação dos salários dos trabalhadores, assim como os demais benefícios, e que a assistência médica dos ecetistas não é responsável pelo déficit alegado pela empresa.

 


Não à privatização

 

Outra campanha forte da categoria é contra a privatização da ECT, em defesa da empresa pública para todos. Os Correios são patrimônio do País e garantem o direito constitucional da sociedade à comunicação. Por isso, as mobilizações em prol da estatal vão continuar em todos os estados, buscando apoio da população e das autoridades competentes, na tentativa de manter os empregos dos trabalhadores e os serviços acessíveis a todos.

 

Fonte: Fentect

 

 

Confira abaixo nosso novo Acordo Coletivo de Trabalho e um resumo dos valores econômicos:

ARQUIVOS ANEXOS:
Fonte:

Comentários

Comente esta notícia:
Nome:  
Comentário:    
Compartilhe esta notícia:
Seu Nome:
Nome Destinatário:
Email Destinatário:
Informe o número que aparece na imagem ao lado  
Rua Ceará, 206 Prado
57010-350
Maceió - Alagoas