10/11/2017

Sintect-AL comemora 29 anos de existência protestando contra governo Temer

O Sintect-AL comemorou nesta sexta-feira os seus 29 anos de existência participando do Dia Nacional de Paralisação contra as leis trabalhistas e contra a reforma da Previdência. Para fazer bonito numa data tão especial para a categoria dos Correios em Alagoas, sua Diretoria juntamente com integrantes dos movimentos sindicais, além de servidores públicos realizaram um protesto no Centro de Maceió na manhã desta sexta-feira (10) contra as reformas e a política entreguista de Michel Temer.

O ato foi organizado pela Frente Brasil Popular e cerca de cinco mil pessoas participaram da caminhada iniciada na Praça Sinimbu e que seguiu pelas ruas do Centro com palavras de ordem e bandeiras em punho contra o governo federal.

Além de protestar contras as reformas, a Diretoria do Sintect-AL também questionou o processo de sucateamento dos Correios para sua posterior privatização. Segundo Altannes Holanda, presidente do Sintect-AL, “a luta contra as reformas une os trabalhadores postais às demais categorias. No âmbito interno, a privatização da ECT também vem preocupando a categoreia que há anos luta contra a entrega da estatal para a iniciativa privada". Finalizou Altannes.

Nestes 29 anos de existência do Sintect-AL, historicamente os ecetistas participaram de vários momentos na defesa dos trabalhadores e da sociedade brasileira. Cabe aos atuais companheiros dar continuidade a essa luta para honrar esse passado de glória de todos os trabalhadores e para manter a esperança de um Brasil melhor”.

Nestes quase 30 anos de existência o Sintect-AL parabeniza todos aqueles que ajudaram a construir o movimento sindical dos Correios em Alagoas.