Parabéns aos companheiros aposentados

24/01/2018

A palavra aposentadoria poderia ser facilmente descrita como “fim do trabalho duro; momento de paz e relaxamento para aquele que se dedicou tantos anos a uma causa ou instituição”. Mas, nos Correios, é diferente. Muitos companheiros aposentados ainda nos representam e se juntam à luta de uma das categorias mais efervescentes do país. Portanto, nada mais justo que o Sintect/AL e a Fentect prestem homenagem a esses trabalhadores fiéis.

Trata-se apenas do começo de uma nova jornada. Todas as batalhas travadas, pelo menos em 2017, também dizem respeito a essa parcela de empregados dos Correios. E, numa luta travada agora a nível nacional, os riscos de uma reforma na previdência também chamam esses companheiros a permanecerem alertas. Fica a dica ainda para os futuros aposentados da empresa.

Está também na persistência por um plano de saúde coerente com a realidade dos trabalhadores dos Correios, o futuro dos aposentados. Quanto mais os anos passam, aumentam as dificuldades e a necessidade de um atendimento de qualidade. No entanto, se as mudanças impostas pela ECT passarem a valer, vai ser mais trabalhoso envelhecer com saúde nos Correios. Pensando em tudo isso, é fato: os aposentados têm muito a agregar ao movimento de luta dos ecetistas.

Foram anos de dedicação à estatal. Anos de sol a sol, sob os riscos da violência ou as ameaças de retiradas de direitos. Os trabalhadores dos Correios viveram anos gloriosos de lutas intensas, marcadas em cada região, em cada ato dos sindicatos e nas greves históricas por todo o Brasil. Pelo exemplo que hoje dão às gerações presente e futura; por tudo que representam nas conquistas que atualmente a ECT tenta retirar e pelo sustento dado a cada família com a manutenção da estatal pública, o Sintect/AL e a FENTECT agradece o empenho e a disponibilidade. Que haja luta, mas que haja também o descanso merecido dos guerreiros!

FONTE: Fentect com adaptações