19/02/2018

ECT suspende serviços de limpeza nas agências postais do interior

Foto: internet 

 

 

     Mais uma mazela na Superintendência Regional dos Correios em Alagoas. Dessa vez com a suspensão, nos últimos dias, dos serviços de limpeza nas agências postais do interior do estado.


     Com a falta dos serviços, as agências estão acumulando sujeira e constrangendo os funcionários que, sem graça, atendem dezenas de pessoas diariamente. Diante da falta de solução para o problema, o Sintect-AL orienta os companheiros e companheiras do interior a não se desviarem de suas funções para fazer a limpeza das agências, sob pena da situação ser protelada e a ECT não resolvê-la.


     Lamentavelmente, o descaso com a manutenção das agências é mais uma das mazelas de uma administração descompromissada com os Correios, seus funcionários e clientes. Sem rumo administrativo, a direção nacional da ECT acumula problemas até pouco tempo inimagináveis. Talvez se, em vez de ficar perdendo tempo em retirar direitos da categoria, concentrasse energia para verdadeiramente resolver os problemas administrativos e operacionais, a situação seria outra.


     O Sintect-AL já está cobrando da Superintendência Regional uma solução definitiva para a falta dos serviços. Mas, caso a ECT insista em não oferecer as condições de trabalho e de higiene nas agências postais, o Sindicato estará denunciando a situação no Ministério Público do Trabalho para que este tome as devidas providências.


     Será que o setor de trabalho do presidente dos Correios e dos Superindentes Regionais ficarão sem limpeza também? Será que ficariam pelo menos um dia sem limpeza, para sentir na pele os que os trabalhadores estão sentindo?

     Trabalhar em local salubre é direito dos trabalhadores. O Sintect-AL jamais abrirá mão de qualquer direito em nome da precarização e do lucro exacerbado para a ECT.

Fonte:

Comentários

Comente esta notícia:
Nome:  
Comentário:    
Compartilhe esta notícia:
Seu Nome:
Nome Destinatário:
Email Destinatário:
Informe o número que aparece na imagem ao lado  
Rua Ceará, 206 Prado
57010-350
Maceió - Alagoas