ECT não resolve problema da limpeza e Sindicato adianta denúncias

22/02/2018

A irresponsabilidade e o caos administrativo nos Correios continua trazendo transtorno aos trabalhadores e a população. Conforme denunciado pelo Sintect/AL, o descaso com a manutenção dos serviços de limpeza das agências é mais uma das mazelas de uma administração descompromissada com os Correios, seus funcionários e clientes.

Em mais uma reunião no dia de ontem, onde o Sintect/AL exigiu uma solução definitiva, o Superintendente Regional afirmou que o proprietário da empresa de serviço de limpeza realmente não tem mais interesse em voltar o contrato. E isso se deu devido ao atraso do repasse dos Correios a empresa terceirizada, o que gerou a quebra de contrato e falta de confiança na ECT.

Ainda segundo o SE, a solução paliativa seria, enquanto se faz uma nova licitação, liberar o dinheiro disponível através do portal de serviço, para que as unidades possam contratar individualmente serviço de limpeza. Porém, a questão ainda depende de autorização de Brasília.

Em virtude do descaso persistir, já que na prática o problema continua, o Sintect/AL já vinha tentando uma reunião com o Procurador Regional do Trabalho e essa reunião foi confirmada para amanhã, dia 23/02. Aliada a denúncia do papel, o Sintect/AL estarará relatando a situação de calamidade ao Procurador.

Além disto, o Sindicato estará também fazendo a denúncia na Vigilância Sanitária do Estado, para que visite as agências, vendo de perto a situação de calamidade, e possa tomar as providências devidas.

Infelizmente a irresponsabilidade da gestão dos Correios levou a esta situação absurda. O mínimo que podemos dizer é que a gestão da empresa é um lixo, literalmente.