Pressão do Sintect/AL em Brasília faz a ECT solucionar problema da limpeza

27/02/2018

Após muita pressão do Sintect/AL, cobrando de todos os responsáveis que solucionassem a questão da falta de limpeza nas agências, o Presidente do Sindicato recebeu uma ligação de Brasília onde houve a garantia da resolução do problema.

Segundo a gestão nacional, eles irão pegar uma parte do dinheiro que estava separado para a continuidade do contrato de limpeza e vão repassar para que sejam feitas contratações individuais/autônomas através do portal de serviços.

Lembrando que esse tipo de procedimento estava suspenso pela empresa, mas decidiram recuar para que haja esse tipo de contratação, até que seja feita nova licitação com outra empresa de serviços de limpeza.

Um memorando da empresa já foi emitido por Brasília a gestão local, garantindo que esse tipo de procedimento seja feito em Alagoas e imediatamente as agências poderão fazer esse tipo de contratação.

Ressaltamos ainda que nas reuniões que o Sintect/AL fez com a Superintendencia estadual, sempre cobramos que fosse aberto esse tipo de procedimento, mas a resposta local era de que estava bloqueado e que Brasília não autorizava. Porém, quando cobramos efetivamente Brasília, a sugestão foi aceita pela Empresa.

Que haja mais responsabilidade da empresa com os procedimentos daqui para frente, para que a categoria não sofra mais do que já vem sofrendo estes dias. Caso contrário, o Sintect/AL continuará atento para defender os trabalhadores.