13/03/2018

Unidade de Distribuição do Pilar sofre com falta de carteiros

Setor está abarrotado de encomendas atrasadas

A população do município de Pilar, distante 39 quilômetros de Maceió, vem sofrendo com a falta de carteiros na Unidade de Distribuição dos Correios. Encomendas abarrotadas e com a entrega atrasada podem representar quebra de contrato e o pagamento de multas que, somadas pelo Brasil, indicam um prejuízo de milhões de reais aos cofres da empresa.

Em Alagoas, a falta de carteiros é uma constante que contribui para o aumento dos prejuízos e para uma enorme insatisfação de clientes que acabam migrando para a concorrência em virtude da falta de competência administrativa dos gestores na regional de Alagoas.

Pior para o cidadão pois, além de ficar no prejuízo pelo atraso de suas cartas e encomendas, ainda tem que, como membro da sociedade, pagar as pesadas indenizações aplicadas contra os Correios pela ineficiência dos serviços postais.

Para o Sintect-AL, o prejuízo milionário deveria ser cobrado dos gestores diretamente envolvidos nessa desorganização que reflete em péssimos serviços, não apenas em Pilar, mas por todo o País. Somente punindo os verdadeiros culpados, a administração da ECT seria exercida com seriedade.

Isso é o mínimo que podemos exigir. Até porque, essa conta não é nossa.

Confira abaixo fotos do abandono: