19/03/2018

Por que defender os Correios ou DEFENDER OS CORREIOS É DEFENDER O BRASIL

 

1. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos tem mais de 350 anos de serviços prestados ao povo brasileiro e hoje, sucateado, é um dos principais alvos do projeto de privatização das estatais.

2. Mas o sucateamento dos Correios não é por acaso, é um PROJETO. Tanto de disputa da opinião pública de que privatizar vai melhorar os serviços, quanto de disputa de projeto de país, afinal a empresa cumpre uma importante função social de INTEGRAÇÃO NACIONAL.

3. Uma das principais reclamações contra os serviços postais tá no atraso das entregas. Mas como entregar no prazo se falta trabalhadores? Os Correios não realizam concurso público desde 2011. Nesse período muita gente saiu ou se aposentou.

4. Sem contar que uma das primeiras medidas do atual presidente, aliado do Kassab e capacho do Temer, foi o lançamento de planos de demissão incentivada (PDIs) para sanar uma suposta "crise" na ECT.

5. A tal "crise", segundo o presidente, é porque a empresa teria se tornado deficitária e precisaria se modernizar. Mas ao mesmo tempo que diz isso, não apresentam as contas e continuam firmando patrocínios milionários sem critério algum.

Pausa para lembrar os diversos escândalos envolvendo federações de esporte nos últimos tempos e toda a treta com o COB.

6. Outra coisa curiosa foi que a primeira medida do Guilherme Campos, atual presidente dos Correios, empresário e ex-deputado federal hoje no PSD-SP foi aumentar o próprio salário. Ele recebe cerca de 46 mil reais. Mas estamos em crise, certo?

7. Em pouco mais de 1 ano à frente dos Correios, o legado de Campos se resume a ataques aos direitos dos trabalhadores, contratos duvidosos sem licitação e um esquema que ninguém sequer discutiu ou ficou sabendo: https://www.cartacapital.com.br/revista/982/a-zona-de-negocios-ilicitos-do-psd-do-ministro-kassab

8. Agora você deve ta pensando: "viu só, só tem corrupto em empresa pública, tem que privatizar mesmo!" E eu quero falar sobre PQ É IMPORTANTE DEFENDER OS CORREIOS!

9. Primeiro, INTEGRAÇÃO NACIONAL: Os Correios estão em todos os municípios do Brasil. Muitas vezes uma agência de Correios é LITERALMENTE o único braço do Estado naquele lugar. Uma empresa privada não vai até Bom Jesus do Tocantins se não der lucro. A ECT vai.

10. Outro e talvez mais importante ponto => SEGURANÇA NACIONAL: não faz tanto tempo tivemos o escândalo da espionagem de e-mails de chefes de Estado. Imagina entregar os Correios na mão de empresas estrangeiras? Imagina a segurança da SUA CORRESPONDÊNCIA sem garantia alguma!

11. Por fim, peço aos amigos que adoram comprar barato da China que tenham calma e pensem um pouco mais. Pensem que os países mais desenvolvidos podem até ter outras empresas atuando, mas não privatizaram seus serviços postais.

12. Aliás, os que privatizaram se arrependeram e tentam reestatizar. O que é ainda mais perverso.

13. Na Argentina a família do presidente Macri administrou o serviço de Correios pós-privatização na Era Menem. Quebraram a empresa e, numa treta "federal" o hoje presidente concedeu "perdão". Pouco republicano, como se vê...

Então se hoje as pessoas estão lamentando que um serviço ruim ainda vai ter aumento, pensem em como a iniciativa privada trata suas tarifas. É mais fácil e legítimo protestar contra o Estado, afinal uma empresa pública é, LITERALMENTE, uma empresa do POVO!

Fonte:

Comentários

  • 07/04/2018 22:04:38 rogerio




    Vale ressaltar que além de ser o meio de comunicação mais seguro não há espaço para hacker ou cracker pois existe a "lei do sigilo" que torna a comunicação confidencial.

Comente esta notícia:
Nome:  
Comentário:    
Compartilhe esta notícia:
Seu Nome:
Nome Destinatário:
Email Destinatário:
Informe o número que aparece na imagem ao lado  
Rua Ceará, 206 Prado
57010-350
Maceió - Alagoas