28/04/2018

Dia de Resistência e Luta

O Sintect-AL deseja a todos os companheiros e companheiras, um FELIZ DIA DO TRABALHADOR! Ao tempo em que os convida para uma grande manifestação pública em prol de Alagoas e de seus trabalhadores. A concentração será no dia 1º de maio (terça-feira) no Posto 7 da Jatiúca, a partir das 09 horas e contará com a participação da CUT e de diversos sindicatos alagoanos para um dia de protestos e de comemorações com várias atrações culturais.

A data é utilizada todos os anos para que os ecetistas se encontrem a fim de refletir suas lutas e reivindicações. É um momento de conscientização e mobilização com vista a não pensar o 1º de Maio como um simples feriado nacional, mas um dia de luto contra o governo Michel Temer, suas perseguições e supressão dos direitos trabalhistas.

Este ano os ecetistas comemorarão o Dia do Trabalhador criticando a administração nacional e local da ECT pela incapacidade administrativa que continua gerando, dia após dia, sobrecarga, baixos salários, péssimas condições de trabalho e ataques a direitos.

Há muito tempo o trabalhador dos Correios vem sofrendo as consequências dessa política de descaso e abandono. Embora 2018 seja um ano eleitoral, a empresa continua investindo no desrespeito as conquistas trabalhistas e sociais, na precarização do emprego, da assistência médica e dos serviços postais subestimando o poder de mudança pelo voto que cada ecetista tem nesse país.

Precisamos lutar contra estas mazelas e devemos unificar toda a categoria num movimento que, partindo da resistência aos ataques dos grupos conservadores da ECT, avance contra a ineficiência e a política privatista do governo federal.

Portanto, nesse 1º de Maio, contamos com você para externar com muita força toda insatisfação contra o momento político conservador, a má administração dos Correios e contra a omissão de um governo que fecha os olhos e agride os ecetistas com a extinção de cargos, mercantilização da assistência médica e precarização dos serviços postais para sua posterior privatização.

É necessário resistir e resistiremos. Neste 1º de Maio denuncie para a população o retrocesso político que prejudica o Brasil. Participe, proteste e comemore conosco esse Dia de Luta!