01/05/2018

Sintect-AL participa de homenagens ao Dia do Trabalhador

O Sintect-AL participou, nesta terça-feira, 1º de Maio, das comemorações em homenagem ao Dia do Trabalhador. A manifestação que contou com trabalhadores de diversas categorias, a exemplo dos urbanitários, bancários, sem terras, professores, vigilantes, dentre outros, tomou conta da Avenida Álvaro Otacílio, no bairro de Jatiúca, na orla de Maceió.

A organização do evento coube a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a diversos sindicatos. Os manifestantes levaram bandeiras, cartazes e promoveram apresentações culturais antes de seguirem em caminhada até a Praça Gogó da Ema, em frente ao antigo Alagoinha, na Ponta Verde.

Ao longo da caminhada até o Alagoinha, foram realizados diversos protestos contra o governo federal, a privatização das estatais, a corrupção, a crise econômica acompanhada de desemprego e a refoma trabalhista.