01/06/2018

CONTECT começou nesta quinta-feira debates sobre a campanha salarial 2018/19

Representantes dos sindicatos de todo o País estão reunidos em Brasília para o 13º CONTECT. O congresso nacional da FENTECT começou ontem, 31/05, e vai até o próximo sabádo, 2 de junho. Neste primeiro dia, os delegados aprovaram o regimento interno do evento, algumas questões internas e apresentaram as teses dos grupos que compõem a federação.

A pauta do XIII CONTECT vai abordar durante esses dias os seguintes temas: a) Informes; b) Análise de conjuntura; c) Escolha da tese guia; d) Campanha salarial; e) Eleição da nova Diretoria Colegiada e Conselho Fiscal para o triênio 2018/2021; f) Prestação de contas g) Alterações estatutárias.

Os delegados de Alagoas que estão participando do XIII Contectos companheiros Altannes Holanda, Alysson Guerreiro, André Moreira, Marcelo Nunes e Mariana de Carvalho. "Estamos dando o pontapé inicial da Campanha Salarial 2018 com este Congresso aqui em Brasília, mas é importante que a categoria esteja atenta aos chamados do Sindicato para participar das assembleias/atos que serão divulgados com o calendário que será aprovado aqui. Estamos cientes de que será uma campanha salarial difícil. Mas ao mesmo tempo, com muita luta e união de toda a classe trabalhadora ecetista, sairemos vitoriosos", afirmou Altannes Holanda, Presidente do Sintect/AL.