03/07/2018

Reunida em assembleia, categoria aprova Estado de Greve em Alagoas

Após uma grande assembleia geral, na noite desta terça-feira (03), a categoria dos Correios em Alagoas aprovou os ajustes no calendário de lutas e decretou Estado de Greve.

Durante o encontro, a ECT foi denunciada por se negar a discutir a Pauta Nacional de Reivindicações da categoria e só propor retirada de direitos dos trabalhadores.

Na sede do Sintect-AL, a palavra de ordem era de união dos trabalhadores e de greve geral por tempo indeterminado, em todo o Brasil, caso a ECT continue com seu projeto de destruir todas as conquistas da categoria, além de continuar se negando a negociar a Pauta Nacional de Reivindicações.

A próxima assembleia ocorrerá no próximo dia 18 de julho e o Sintect-AL convida todos os ecetistas para mais uma vez lotar o auditório do sindicato e exigir da empresa uma negociação justa, o fim dos ataques aos direitos e muito mais respeito à categoria.

Confira no anexo abaixo a ata da última reunião de negociação: