13/07/2018

Sintect-AL protesta durante visita do presidente da ECT ao Centro de Logística de Maceió

 

 

Diversos trabalhadores dos Correios protestaram, nesta sexta-feira (13), em frente ao Centro de Logística de Maceió, localizado no Distrito Industrial. O ato ocorreu para reivindicar melhores condições de trabalho e coincidiu com a vinda do presidente nacional dos Correios a Alagoas.

 

Com uma frota sucateada e enorme carência de novos trabalhadores, a população e a categoria vem sofrendo com o desmonte da estatal enquanto o último concurso realizado em 2011 continua válido, após decisão judicial, e a ECT teimando em não contratar novos trabalhadores.

 

Carlos Fortner, presidente dos Correios, foi recepcionado pelos manifestantes na entrada do complexo operacional e recebeu documento do Sintect-AL contendo diversas denúncias sobre os problemas enfrentados pelos ecetistas em Alagoas. A exemplo dos carros velhos, da DDA, da falta de mão de obra e o atraso das correspondências, entre outras questões que foram pontuadas pelas lideranças sindicais durante reunião no Centro de Logística.

 

Paralelamente aos problemas administrativos e estruturais, o presidente da ECT precisa dar maior atenção as negociações coletivas de trabalho e determinar o fim dos ataques aos direitos da categoria. Caso contrário, os trabalhadores continuarão firmes na forte oposição a sua administração e protestando até a ECT, e seu presidente, respeitar todos os ecetistas.

 

 

Confira abaixo algumas fotos do protesto:

ARQUIVOS ANEXOS:
Fonte:

Comentários

Comente esta notícia:
Nome:  
Comentário:    
Compartilhe esta notícia:
Seu Nome:
Nome Destinatário:
Email Destinatário:
Informe o número que aparece na imagem ao lado  
Rua Ceará, 206 Prado
57010-350
Maceió - Alagoas