17/07/2018

Proposta de reajuste salarial da ECT é deboche contra a categoria

Marcelo Nunes durante reunião em que a ECT afrontou toda a categoria 

 

 

 

Após o duro golpe que reduziu ainda mais a capacidade de sobrevivência da categoria, quando a ECT conseguiu, com a conivência do TST, impor o pagamento de mensalidade pela assistência médica; agora a direção nacional dos Correios atenta definitivamente contra a minguada dignidade salarial dos ecetistas.

 

Com sua mísera proposta de 1,58% de reajuste, a empresa tripudia sobre todos nós e ainda espera que, calados, aceitemos esse verdadeiro deboche que aos poucos tende a nos levar ao trabalho análogo à escravidão.

 

O projeto destruidor de nossa dignidade salarial está em curso. Não bastasse a redução nos salários, devido ao pagamento de mensalidade no plano de saúde, os duros ataques aos nossos direitos, durante as “negociações” “faz de conta”, têm indignado nossos representantes no Comando Nacional de Negociação. A todo momento esses companheiros exigem respeito para a categoria e cobram da ECT uma negociação séria e honrada. Enquanto isso, os asseclas do presidente dos Correios e o governo federal têm a “cara de pau” de nos apresentar uma "proposta" que sequer repõe a inflação do período.

 

Segundo Marcelo Nunes, liderança de Alagoas no Comando Nacional de Negociação da Fentect, os representantes da categoria na mesa de negociação estão enfurecidos com o deboche da ECT. "A revolta foi grande e não podia ser diferente, já que mais uma vez a direção da empresa apresenta uma proposta ridícula, que só demonstra a falta de respeito com a categoria." Concluiu Marcelo.

 

Agora nossos guerreiros e guerreiras, mais uma vez, estarão indo à LUTA para impedir todos os ataques dos algozes de plantão. Precisamos nos organizar contra o pagamento do vale-alimentação apenas nos dias efetivamente trabalhados, contra o reajuste de fome, a precarização do serviço postal e a privatização da ECT, contra tudo e todos os que nos atacam impiedosamente. Para isso, iremos lotar a assembleia do dia 26 de julho para mostrar à empresa que estamos dispostos a lutar por nossos direitos no Acordo Coletivo de Trabalho e por um reajuste salarial justo e necessário para todos os ecetistas.

 

Dignidade é tudo. Somente a luta muda a vida!!!

Fonte:

Comentários

  • 18/07/2018 07:35:44 RENAN RODRIGUESDA SILVA

    É uma pena que muitos ectistas não enxerguem o que está acontecendo.

  • 07/08/2018 12:56:01 João e Maria

    Enxergam sim e muito bem, mas são medrosos e também oportunistas. Sempre querem se dar bem com a luta dos que lutam.

Comente esta notícia:
Nome:  
Comentário:    
Compartilhe esta notícia:
Seu Nome:
Nome Destinatário:
Email Destinatário:
Informe o número que aparece na imagem ao lado  
Rua Ceará, 206 Prado
57010-350
Maceió - Alagoas