24/07/2018

Protesto no CDD Barro Duro denuncia caos nos Correios

Os companheiros e companheiras do CDD Barro Duro deram um exemplo de luta e união na manhã desta terça-feira (24), em frente a unidade de distribuição, localizada na parte alta de Maceió.

Acompanhados por lideranças sindicais, os trabalhadores protestaram contra a falta de funcionários, sobrecarga de trabalho, distritos superdimensionados, falta de manutenção nas motos, bicicletas sem condição de uso, falta de material de limpeza, cadeiras quebradas e a implantação da distribuição domiciliar alternada (a famigerada DDA).

O ato também serviu para pedir o apoio da população contra a privatização dos Correios e esclarecer que os atrasos na entrega de cartas e encomendas não é culpa dos carteiros, atendentes comerciais e operadores de triagem. Mas sim, o resultado de uma política de governo interessada na venda da estatal com a consequente entrega a iniciativa privada internacional e a extinção dos serviços postais nas comunidades mais pobres do país.

O Sintect-AL parabeniza todos os trabalhadores envolvidos nesta importante ação democrática em prol de um correio público e de qualidade, ao tempo em que se orgulha de todos os companheiros e companheiras que não desistem de lutar por um serviço postal digno e pelo reconhecimento da importância de todos os trabalhadores dos Correios.

Estamos em plena campanha salarial e é de fundamental importância que este exemplo de luta se estenda para toda a categoria.

Confira, no link abaixo, algumas fotos do evento: