Pior proposta da história dos Correios é rejeitada pela categoria de Alagoas

26/07/2018

Cerca de duzentos trabalhadores rejeitaram na noite desta quinta-feira (26), o que vem sendo considerada a pior proposta da história dos Correios em uma Campanha Salarial. Durante a assembleia, os trabalhadores classificaram a direção nacional da ECT como a inimiga número um da categoria em razão do absurdo e desproporcional ataque aos direitos conquistados nos últimos trinta anos pelos ecetistas.

No encontro, o que mais se viu foi a imensa revolta contra os abusos propostos pela empresa e declarações de que a categoria está pronta para uma greve sem precedentes contra o presidente da estatal e seu corpo gerencial caso não haja um recuo dos ataques e uma proposta aceitável para se negociar.

O entendimento é de que a atual gestão nacional dos Correios passou dos limites, não se contém com a imposição de pagamento pela assistência médica, com o empobrecimento cada vez maior dos ecetistas e agora tenta a todo custo implantar a reforma trabalhista na ECT jogando os trabalhadores no fundo do poço e humilhando quem a vida inteira ergueu a empresa para agora ela ser destruída por forasteiros irresponsáveis a frente de uma gestão já classificada como a pior de todos os tempos.

Diante disso, a categoria de Alagoas rejeitou a inaceitável proposta da ECT, manteve o Estado de Greve e indicou greve nacional por tempo indeterminado a partir do dia 07 de agosto próximo.

Para os que ainda estão em cima do muro e não resolveu aderir a luta, cuidem de sair da falsa zona de conforto que não garante os direitos e o emprego de ninguém e venham para a luta. Caso contrário, assim como no pagamento de mensalidades pela assistência médica, vocês também sofrerão todas as terríveis medidas que serão adotadas pela empresa para precarizar seu trabalho e sua vida econômica. Logo, é preciso união e o sacrifício de todos para derrotar esse projeto diabólico da ECT contra os trabalhadores.

Portanto, não tem mais jeito. Ou vocês vem pra luta ou tudo estará perdido. Depois não digam que ninguém avisou, que não esperavam a tragédia que por hora se desenha e que poderá ser realidade em pouco tempo.

Os guerreiros e guerreiras estarão lutando pela dignidade na ECT, mas, dessa vez só haverá vitória caso todos, sem exceção, lutem por seus direitos parando todas as atividades a partir do dia 07 de agosto. Qualquer coisa diferente disso será pura covardia.

Faremos nossa parte! Faça a sua e marche conosco!

Confira algumas fotos da assembleia desta quinta-feira: