15/08/2018

Vigilante tem arma roubada no Centro de Logística dos Correios

Foto: internet

 

 

Desvio de função pode ter contribuído para o crime 

 

 

 

O vigilante do Centro de Logística dos Correios, localizado na parte alta de Maceió, foi abordado na tarde desta terça-feira (14) por dois bandidos que, após rendê-lo, roubou sua arma, um revólver calibre 38.


Não é segredo pra ninguém que a ECT sempre negligenciou o fato de o segurança estar sendo diariamente submetido a serviços que não fazem parte de suas atribuições legais, pois além de ter que se preocupar com a segurança patrimonial do Centro de Logística, o profissional se vê obrigado a atender o público que chega na portaria atrás de encomendas – o que caracteriza desvio de função e mais um erro administrativo nos Correios de Alagoas.


Cuidar do patrimônio e ainda ter que todos os dias desviar a atenção da atividade fim para atender dezenas de usuários fragiliza a segurança do local e deixa toda a unidade e seus trabalhadores a mercê dos bandidos. Inclusive para praticar atos mais graves que o de ontem.


Portanto, a fim de se evitar uma violência maior, o Sintect-AL cobra providências da Gerência de Segurança Patrimonial e da Superintendência Regional dos Correios para que o desvio de função seja sanado e para que haja um reforço na segurança local. Caso contrário, essa combalida administração será responsabilizada por qualquer dano físico ou material que venha ocorrer com o patrimônio e os trabalhadores do complexo operacional.

Fonte:

Comentários

Comente esta notícia:
Nome:  
Comentário:    
Compartilhe esta notícia:
Seu Nome:
Nome Destinatário:
Email Destinatário:
Informe o número que aparece na imagem ao lado  
Rua Ceará, 206 Prado
57010-350
Maceió - Alagoas