09/09/2018

Sintect-AL pede a ECT esclarecimentos sobre Processo de Segurança Contra Incêndio

 

 

O Sintect-AL formalizou, na última quinta-feira (06), pedido de esclarecimentos à Superintendência Estadual dos Correios em Alagoas sobre a quem recai, de acordo com o normativo interno da ECT ou a legislação brasileira vigente, a responsabilidade sobre o fornecimento de informações técnicas a respeito do Processo Simplificado de Segurança contra Incêndio e Pânico.


O pedido ocorre após inúmeras reclamações terem chegado ao Sintect-AL questionando a ECT sobre até que ponto os responsáveis pelas agências postais têm a obrigação de assinar documentos solicitados pela empresa contendo informações técnicas relacionadas à segurança do trabalho. A reclamação é procedente já que os gerentes das agências não são técnicos especializados e não possuem conhecimento sobre as normas brasileiras para atestar que todos os sistemas preventivos se encontram instalados nas agências conforme a Instrução Técnica nº 40.


Desde já, todos aqueles que estão sendo cobrados pela ECT para que assinem os documentos exigidos e não possuam qualquer conhecimento sobre o assunto devem pedir formalmente a visita técnica dos especialistas em Segurança do Trabalho dos Correios para que estes atestem por escrito que o setor postal (agências, CDD’s etc) está em conformidade com o que é exigido pela legislação e pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas.


Que fique bem claro: a responsabilidade pelas inspeções e informações técnicas relacionadas a segurança do trabalho nos setores da ECT é dos técnicos especializados, nunca dos gestores das unidades postais. Chega de transferir responsabilidades e que cada um faça a sua parte nos Correios de Alagoas.

Fonte:

Comentários

Comente esta notícia:
Nome:  
Comentário:    
Compartilhe esta notícia:
Seu Nome:
Nome Destinatário:
Email Destinatário:
Informe o número que aparece na imagem ao lado  
Rua Ceará, 206 Prado
57010-350
Maceió - Alagoas