Parabéns a todos os Atendentes Comerciais!!!

30/10/2018

Fonte: web

Hoje, 30 de outubro, o Sintect-AL parabeniza todos os atendentes comerciais pela passagem do seu dia. Importantes para a comunicação postal no Brasil, sendo os primeiros a estabelecer um contato direto com o público, esses abnegados profissionais promovem a comunicação postal e ajudam a encurtar as distâncias entre os mais variados pontos do Brasil.

No exercício diário do ofício, os atendentes comerciais sofrem com a falta de segurança, a baixa remuneração e com o descaso de um Correios que insiste em ignorar as necessidades mais imediatas desses trabalhadores.

Enquanto isso, os atendentes que trabalham com o Banco Postal diariamente executam serviços semelhantes ao de qualquer bancário no Brasil e se veem vulneráveis diante de bandidos armados. Ainda assim, não são reconhecidos pela empresa e vivem intimidados com a iminente possibilidade de novas violências.

O Sintect-AL vem lutando para assegurar a todos os companheiros o direito a segurança, a melhores condições de trabalho e remuneração. Porém, em virtude da apatia do governo federal, aos longo dos anos várias agências foram assaltadas numa total demonstração de descaso dos Correios que acaba levando aos atos de violência contra os atendentes comerciais.

Que esta terça-feira, 30 de Outubro, seja um Dia de luta pela decência, pela valorização profissional e pelo reconhecimento do importante papel social que cada um de vocês, companheiros atendentes, têm para com a sociedade e toda a categoria ecetista.

Felicidades! É o que deseja o Sintect-AL neste Dia tão especial para cada companheiro e companheira do atendimento postal em Alagoas.