SE não cumpre promessa e muda trabalhadores para prédio em condições precárias no Reginaldo

31/10/2018

O Superintendente Estadual dos Correios em Alagoas dá mais uma demonstração de descaso ao não cumprir, mais uma vez, uma promessa feita em seu próprio gabinete.

Na oportunidade, o mesmo havia prometido que só iria transferir os trabalhadores do CDD/Maceió para o salão onde funcionava o antigo LIES (setor que era responsável pela leitura e distribuição das contas de energia elétrica no passado) quando fossem feitas todas as adaptações  necessárias no prédio e inclusive com a implantação de um posto de vigilância no local. Infelizmente, nada disso aconteceu.

Ao chegar no local, os trabalhadores se depararam com muita sujeira, condicionadores de ar velhos e abaixo da capacidade necessária para o ambiente, falta de segurança, restos de divisória espalhados pelo salão, janela com vidro quebrado e coberta com papelão para disfarçar a falta do vidro, porta de acesso com problema, caixas de condicionador de ar sem a espuma de vedação e, pra piorar, retiraram o único condicionador de ar do refeitório, transformando-o numa verdadeira sauna.

Em meio a esses problemas, dezenas de trabalhadores das duas unidades (CDD/Maceió e parte do CEE) disputam um único bebedouro e a mesma balança enquanto aguardam o cumprimento das falsas promessas do falso profeta que encabeça nossa Superintendência.Lamentavelmente, não cumprir o que promete começa a ser algo corriqueiro por parte do Superintendente fantasma que afunda a empresa e desconhece seus trabalhadores.

Vale lembrar  que o próprio SE pediu que a regional fosse a pioneira a ser implantada isso. Só que é uma piada de mal gosto, visto que a gestão local não consegue sequer colocar as unidades para funcionar com a configuração antiga por não saberem utilizar as ferramentas criadas pela própria empresa há anos.

Enquanto precisamos de ajuda, muita coisa não funciona no serviço postal de Alagoas. Até quando continuaremos gritando por socorro a espera de uma intervenção administrativa dos Correios de Brasília?