09/11/2018

Sintect-AL inicia diálogo com parlamentares eleitos por Alagoas

 

 

 

Diante da possibilidade de privatização das estatais federais, dentre elas os Correios, o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect-AL) vem preparando uma série de estratégias para defender a categoria e evitar a venda da ECT para a iniciativa privada internacional.


Para proteger os Correios e seus trabalhadores, o Sindicato está procurando assegurar os empregos na estatal. Para isso, vem dialogando com todos os setores da sociedade a fim de conscientizar as representações políticas, a imprensa e a sociedade sobre a importância social da ECT e sua contribuição em âmbito nacional.


Dentre as ações planejadas, está a interação com os parlamentares estaduais e federais eleitos para a próxima legislatura. A ideia é obter o apoio da bancada alagoana na Assembleia Legislativa, na Câmara dos Deputados Federais e no Senado para a manutenção dos Correios públicos e de qualidade. Com isso, será possível dialogar com o próximo governo sobre a importância dos Correios, além de criar um canal de negociação que possibilite o encaminhamento das demandas dos ecetistas.


O primeiro a receber o Sintect-AL foi o deputado estadual Luiz Alberto Aves Teixeira, o Cabo Bebeto (PSL/AL). Ao ouvir as demandas da categoria, o parlamentar reconheceu a importância dos Correios para o País e a sociedade se disponibilizando para defender a estatal e seus trabalhadores nos fóruns nacionais, nas reuniões do PSL e na Assembleia Legislativa.


Para o vice-presidente do Sintect-AL, Alysson Guerreiro, “a defesa da ECT e de seus trabalhadores é a missão maior do Sindicato. Para isso, contamos com o apoio de todos os parlamentares, independente de sigla partidária, que estejam sensibilizados com a atual situação dos Correios e viabilizem canais de diálogo no âmbito legislativo para que a categoria tenha vez e voz nas instituições do Estado e seus anseios atendidos.” Finalizou Alysson.


O Sindicato continuará dialogando de forma suprapartidária para ter o apoio dos representantes eleitos no último pleito eleitoral, a exemplo do deputado cabo Bebeto, e conta com o aval dos trabalhadores para que haja cada vez mais união na defesa dos Correios, da população e dos direitos de todos os ecetistas.

Fonte:

Comentários

  • 10/11/2018 00:06:55 Ecetista

    Parabéns ao sindicato pela iniciativa e ao Cabo Bebeto por está junto conosco.

  • 10/11/2018 22:00:11 Givanildo - AC Jaraguá

    Parabenizo o Sintect-AL pela iniciativa é rogo a Deus a mesma providência ocorra a nível nacional.
    Seria muito válido mobilizar todos os prefeitos e vereadores de todas as cidades onde nossas agências estejam sendo prejudicadas com o encerramento do Banco Postal. Só assim o próximo governo irá se sensibilizar.

  • 13/11/2018 12:00:10 João e Maria

    Sindicato presente! Estamos com ele na luta!

Comente esta notícia:
Nome:  
Comentário:    
Compartilhe esta notícia:
Seu Nome:
Nome Destinatário:
Email Destinatário:
Informe o número que aparece na imagem ao lado  
Rua Ceará, 206 Prado
57010-350
Maceió - Alagoas