10/01/2019

Fiscalização apreende moto do CDD Ponta Verde

Foto ilustrativa. Fonte: web

Documentação vencida é retrato da administração desorganizada na ECT/AL

A moto utilizada para os serviços de distribuição do CDD Ponta Verde foi apreendida pela fiscalização do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), na tarde desta quarta-feira (09), nas proximidades do bairro de Ipioca. Ao dar ordem de parada, os agentes de trânsito constataram que o veículo está com a documentação vencida e circulando irregularmente pela cidade.

Até o início da noite a moto ainda se encontrava apreendida com o condutor aguardando um representante dos Correios para tentar resolver a situação. O episódio é extremamente vexatório, descabido e irresponsável. Primeiro porque mais uma vez a ECT/AL, uma empresa pública, apostou na impunidade privilegiando a ilegalidade quando permitiu que um veículo irregular transitasse pelas ruas de Maceió; segundo porque este fato levanta a suspeita de que outros veículos da estatal também estejam com a documentação vencida e circulando irregularmente por todo o estado; e terceiro pelo mau exemplo que uma instituição pública federal dá para seus funcionários ao descumprir e afrontar o Código de Trânsito Brasileiro.

O fato é muito grave e se os órgãos de trânsito intensificarem a fiscalização possivelmente encontrarão irregularidades em outros veículos operacionais. Por fim, a moto apreendida nos diz que vencida mesmo é a administração dos Correios em Alagoas. Esta não tem DER, Detran ou SMTT que dê jeito.

Respeitar a legalidade é mais que um princípio norteador da administração pública. É um valor moral que todo gestor tem a obrigação de cumprir. Portanto, é bom ir logo providenciando a regularização dos veículos em desconformidade com a legislação para que nossos companheiros não passem por vexames desnecessários e tenham que esperar uma providência para seguir viagem.

Com a palavra a Superintendência Estadual dos Correios em Alagoas.