Sintect/AL participa de Plenária Nacional Intercategorias

01/02/2019

Nos dias 2 e 3 de fevereiro, a Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Fentect) realizará a Plenária Nacional Intercategorias. O evento acontece em Brasília, no Auditório da ADUNB (Campus Universitário Darcy Ribeiro, Gleba A, Casa do Professor Asa Norte), a partir das 9h.

O objetivo do encontro, que deve contar com a participação de diversas categorias, é elaborar uma pauta unificada para a construção de um movimento de resistência aos ataques à classe trabalhadora.

E o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Alagoas estará participando deste grande evento nacional, através do nosso companheiro André Moreira, Diretor do Sintect/AL e da Fentect, que já viajou a Brasília no fim da tarde desta sexta, 01/02.

"É um evento nacional de grande importância, organizado pela Fentect e que chama diversas categorias a se juntarem na luta. Como se sabe, 2019 será um ano de mais ataques aos trabalhadores em geral, e esses mesmos trabalhadores precisam se unir em torno de uma pauta única mínima que defenda o interesse de todos. A Reforma da Previdência será um dos grandes ataques que atingirá não só os trabalhadores dos Correios, mas todos no geral", afirmou André Moreira.

Com base na discussão, será construída uma pauta mínima de luta que dialogue tanto com a classe operária quanto com os movimentos sociais urbanos e do campo. De acordo com nota divulgada pela Fentect, “a luta contra as reformas trabalhista e previdenciária, assim como o enfrentamento contra as privatizações, devem ser o ponto de partida para a construção da linha de enfrentamento”.

“Vamos juntos construir uma pauta mínima e organizar a resistência para lutar contra todos os ataques, contra a reforma da Previdência, contra o sucateamento e privatização das Estatais brasileiras. Essa luta é de todos!”, finaliza a Federação.