12/02/2019

CDD Maceió às escuras

Funcionário da Eletrobras observando a caixa de energia do CDD Maceió

 

 

 

Definitivamente o ano de 2019 não começou bem. Em meio a tantas notícias de tragédias, os trabalhadores do CDD Maceió, localizado no bairro do Reginaldo, tiveram um susto na manhã desta terça-feira (12) devido a uma gambiarra na rede elétrica da unidade postal.

 

O improviso gerou um curto circuito seguido de um princípio de incêndio que deixaram os trabalhadores preocupados com o incidente e sem ter como resolver a situação. O quadro de distribuição ainda estava em chamas quando o apagão tomou conta do CDD Maceió e a Eletrobras foi chamada. Os técnicos constataram que possivelmente se tratou de uma sobrecarga elétrica e quem fez a instalação interna da fiação no prédio adotou um procedimento errado ao deixar o disjuntor e o medidor juntos na mesma caixa de energia.


Após as orientações para que a ECT resolva primeiro o problema na rede elétrica, os técnicos foram embora sem restabelecer o fornecimento de energia e se prontificaram a retornar para fazer o que cabe a Eletrobras somente quando os equipamentos estiverem instalados da forma adequada.


O Sintect-AL lamenta o ocorrido e pede maior cuidado aos Correios na contratação de empresas ou profissionais que irão construir ou reformar suas unidades de trabalho. Para isso, há uma gerência na própria ECT responsável para fiscalizar os serviços executados e acompanhar as condições de funcionamento das instalações.

 

Seguir a NBR 5410 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é o mínimo para que incidentes como este não ocorram e tragédias sejam evitadas. Esperamos que a energia seja restabelecida o quanto antes para que os companheiros do CDD Maceió, sem sustos, tenham uma melhor condição de trabalho.


Fica a dica para não expor os trabalhadores ao risco de acidentes. Afinal, prevenir nunca será demais!

 

 

ARQUIVOS ANEXOS:
Fonte:

Comentários

Comente esta notícia:
Nome:  
Comentário:    
Compartilhe esta notícia:
Seu Nome:
Nome Destinatário:
Email Destinatário:
Informe o número que aparece na imagem ao lado  
Rua Ceará, 206 Prado
57010-350
Maceió - Alagoas