(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

ECT não entrega fardamento e ameaça não pagar adicional de risco para carteiro

19/02/2019

...

 

 

O coordenador de Atividades Externas Alexsandro Costa ameaçou suspender o pagamento do adicional de risco para um carteiro do CDD Barro Duro simplesmente porque o companheiro questionou a obrigatoriedade de sair para a distribuição externa já que até o momento os Correios não haviam disponibilizado seu fardamento.


O Sintect-AL entende que o uniforme de carteiro é necessário para a proteção e segurança do trabalhador já que serve como instrumento de identificação profissional além de ser de uso obrigatório durante as atividades inerentes ao cargo. Além disso, o Acordo Coletivo 2018/2019 é bem claro em sua Cláusula 37 quando cita que é obrigação dos Correios fornecer itens de uso, tais como o uniforme.


Infelizmente essa é mais uma postura esquisita do coordenador que anteriormente já não havia conseguido implantar de forma correta a LOEC automática no CDD Barro Duro causando danos aos clientes e carteiros.


É lamentável que esse tipo de comportamento ainda encontre respaldo na administração dos Correios em Alagoas. Em vez de ameaçar punir financeiramente um carteiro que exige seu fardamento em respeito ao que estabelece os manuais da ECT, o coordenador de Atividades Externas deveria estar se preocupando em resolver os problemas operacionais e de distribuição da empresa.

 

Se incomodar com os problemas graves da Superintendência Estadual já seria um bom começo para mostrar um serviço decente. Enquanto isso, continua faltando o básico do básico nos Correios de Alagoas.


Entreguem o fardamento do companheiro e procurem mais o que fazer!


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2024
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br