23/03/2019

Sintect-AL participa de ato contra a reforma da Previdência

 

 

O Sintect-AL participou do Dia Nacional contra a Reforma da Previdência nesta sexta-feira (22). Os ecetistas se reuniram com centenas de manifestantes contrários às mudanças nas regras da Previdência, entregue pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) a Câmara dos Deputados, em uma marcha da Praça Centenário até o centro de Maceió.

 

Além dos trabalhadores dos Correios, centrais sindicais, sindicato dos rodoviários, servidores da educação, funcionários públicos federais e diversas outras categorias aderiram ao ato e fizeram uma grande caminhada pela Av. Fernandes Lima até à praça dos Martírios.

 

Segundo a Central Única dos Trabalhadores (CUT), responsável pela organização do protesto, mais de 5 mil pessoas participaram das manifestações.

 

Para Alysson Guerreiro, presidente do Sintect-AL, "estamos protestanto para dizer ao governo federal e aos parlamentares que não aceitamos o fim do direito à aposentadoria. Que qualquer mudança dessa magnitude seja dialogada com a classe trabalhadora e não aconteça de forma impositiva. Para isso, precisamos do apoio da sociedade para barrar o que há de mais violento contra o povo brasileiro que é essa reforma que imporá ao trabalhador a obrigação de trabalhar até morrer sem qualquer direito ao descanso na velhice”. Declarou Alysson.

 

O ato foi encerrado no início da noite com o compromisso de todos em realizar novos protestos e pressionar as autoridadades e a bancada federal de Alagoas para não apoiar as intenções danosas do governo federal na reforma da Previdência.

 

ARQUIVOS ANEXOS:
Fonte:

Comentários

Comente esta notícia:
Nome:  
Comentário:    
Compartilhe esta notícia:
Seu Nome:
Nome Destinatário:
Email Destinatário:
Informe o número que aparece na imagem ao lado  
Rua Ceará, 206 Prado
57010-350
Maceió - Alagoas